Fiscalização guincha veículos estacionados em local proibido

28/11/2019 16:08

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão diariamente nas ruas para ordenar e dinamizar o fluxo de veículos que circulam pelos principais corredores de transportes da capital e garantir o direito de ir vir da população.

Durante mais uma ação fiscalizatória realizada na manhã desta quinta-feira (28) nos bairros do Pinheiro, Centro, Jatiúca, Jacintinho, Jaraguá, Gruta de Lourdes e Farol, 73 autos de infração foram aplicados e 18 veículos foram removidos ao pátio da empresa Transguard por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização, a exemplo de espaços exclusivos para idosos ou deficientes, passeios, esquinas e calçadas.

“As penalidades para quem estaciona em um local proibido pela sinalização variam de leve até gravíssima, tendo como medida administrativa a remoção do veículo, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Para evitar transtornos e até a ocorrência de acidentes, a SMTT orienta que os condutores tenham mais consciência ao escolher o local para estacionar seu automóvel, pois essa é uma atitude que impede o direito de ir e vir do cidadão e ainda prejudica a mobilidade na cidade”, detalhou Wanderson Freitas, o assessor técnico de Trânsito.

Como denunciar estacionamento irregular

Os maceioenses também possuem papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos ou registrar outra situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.

Primeira Edição © 2011