Quem usa Gás Natural Veicular pode economizar até 50% no emplacamento

23/11/2019 09:27

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A redução no imposto sobre a propriedade de veículos automotores, o IPVA, concedida aos veículos movidos a gás natural veicular (GNV) em Alagoas, é uma das vantagens para os motoristas que utilizam o GNV como combustível. Para garantir o desconto na alíquota do IPVA 2020, esta é a última chance para aderir ao gás natural veicular.

De acordo com a Instrução Normativa Nº 22/2018 da Sefaz/AL, quem usa GNV passa a ter uma alíquota de apenas 1,5% do valor do seu veículo e chega a economizar entre 45% e 54% no valor do IPVA, a depender da potência do carro. O gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, explica que os consumidores que adquirirem o kit GNV ainda esse ano contarão com a redução no IPVA de 2020.

“Estamos nos encaminhando para o fim do ciclo de 2019 e, com a adaptação do veículo para o gás natural veicular, após toda a legalização via Detran/AL, o proprietário garantirá o desconto no imposto do ano de 2020”, esclarece o gerente.

Para a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, outro aspecto que provoca ainda mais economia é custo do quilômetro rodado com GNV em comparação à gasolina e ao etanol. Nos postos de combustíveis de Maceió, segundo o levantamento feito na última semana pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),  o gás natural se mostra 35% mais em conta que a gasolina e 41% mais econômico que o etanol.

Como instalar o GNV

Para realizar a instalação do kit GNV no seu veículo basta buscar por uma oficina credenciada pelo Inmetro. Esse critério é indispensável para garantir a confiabilidade e segurança do kit, seguindo todas as normas estabelecidas para o segmento. A lista das oficinas e dos postos com gás natural em Alagoas pode ser conferida no site oficial da Algás: algas.com.br/gnv.

Primeira Edição © 2011