4º Festival Quilombola movimenta Maceió a partir desta quinta

11/11/2019 13:18

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Novembro chegou e, com ele, mais uma edição do Festival Quilombola, que celebra a gastronomia afro-brasileira neste que é o mês da consciência negra no Brasil. Este ano, na quarta edição, o evento acontece entre os dias 14 e 17, das 17h às 22 horas, na Praça MultiEventos, na praia de Pajuçara, em Maceió.

Com um número recorde de participantes, o público poderá provar 20 pratos de 20 restaurantes diferentes. Acarajé, Erêmin Dayó, Bobó, Olóómi, Tabuleiro da Baiana e Assado com Farofa Xapanã são algumas das delícias que serão servidas ao público, todas no valor fixo de R$ 15 cada. A entrada é gratuita e o festival contará com apresentações artísticas e culturais.

Uma novidade desta edição é que, neste ano, o Festival Quilombola acontece em conjunto ao evento de celebração da cultura negra no Brasil, o “Vamos Subir a Serra”, que conta com mais de 30 ações, entre seminários, palestras, shows e oficinas que levarão o público à reflexão do histórico episódio da luta pela liberdade no Quilombo dos Palmares.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o festival é, além de mais um atrativo na cidade, um propulsor do turismo na região dos Quilombos. “Já vamos para o quarto ano do Festival Quilombola, que já se consagrou no calendário de eventos da capital, levando a gastronomia afro-brasileira a turistas e moradores. O evento tem um papel essencial no fomento ao turismo nos Quilombos, região que só cresce nesse segmento, atraindo visitantes de todo o país e do exterior”, frisa Rafael Brito.

 Realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas e pelo Centro de Cultura e Estudos Éticos Anajô, o 4º Festival Quilombola é patrocinado pelo Sebrae e PagSeguro. Confira a lista completa dos restaurantes e pratos do 4º Festival Quilombola:

Restaurantes participantes e seus pratos

Nana Baiana – Acarajé Delícia do Nana

Rota 82 – Burguer Ganga Zumba

Da Terra Tapiocas – Dueto Caetés

Montagus – Hamburguer Xucurú Cariri

Pakino – Pizza Muquém

Amoquecado – Aquilombado

Massagueirinha – Escondidinho Acotirene

Divina Gula – Lombinho de Copioba

Sports Burguer – Hamburguer Zumbi

Cake Factory – Cajá dos Negros

Baobá – Erêmin Dayô

Maria coxinha – Coxinha Dandara

Coisas de Baiano – Tabuleiro da Baiana

Petiscaria Vegana – Bobó Acquatune

Bagalelê – Assado com Farofa Xapanã

Tradição e Sabor – Catchupa

Caldinho e feijoada da Negona – Mussambê Caldinhos

Ádapo Muquém – Olóómi Ááyê

Sururu Alagoano – À Mojubá

Delícias da Terra – Festa de Malungo

Primeira Edição © 2011