SMTT conclui disciplina de Trânsito em escola do Jacintinho

06/11/2019 15:46

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Os alunos do Colégio Rosalvo Ribeiro, no Jacintinho, participaram, na manhã desta quarta-feira (06), do encerramento da disciplina de Educação de Trânsito que foi ministrada pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O projeto-piloto idealizado pelo órgão teve como objetivo preparar, durante um semestre letivo, crianças e adolescentes para serem multiplicadores da boa conduta no trânsito.

“Eu aprendi que no trânsito existem várias placas e códigos de comunicação que nós devemos prestar atenção para não causar ou se envolver em acidentes, pois existem muitas estradas que são perigosas”, disse o estudante Lucas, de 11 anos.

No encerramento do evento, foi efetuada a entrega de certificados aos alunos do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, além da turma do 1º ano do Ensino Médio, que participaram do projeto. Ainda durante a ação, os estudantes puderam ver de perto viaturas da SMTT e da Lei Seca, assim como o da Guarda Municipal, que também marcou presença e animou a atividade com sua banda. Agentes da SMTT também bateram um papo e tiraram dúvidas dos estudantes.

“Foi um projeto de suma importância e nós da escola percebemos que os meninos ficaram bem impactados com as informações e certamente levarão para o meio familiar. Eu penso que é um trabalho de conscientização bem importante e espero que seja replicado em outras escolas do bairro e por toda Maceió”, disse Vanda Leite, uma das coordenadoras da instituição.

A diretora de Educação da SMTT, Juliana Normande, comemorou o trabalho que foi desenvolvido no Colégio Rosalvo. “Além da consciência e educação de trânsito, eles passarão a ser multiplicadores e levarão as informações que foram adquiridas ao longo dos meses para a vida. Eles exercerão a sua cidadania e respeitarão as leis e normas de trânsito. Um dos eixos de trabalho da SMTT é justamente desenvolver ações que conscientizem a população, para a promoção de um trânsito mais seguro e humano”, finalizou.

O projeto

Durante um semestre letivo, os estudantes tiveram contato com temas fundamentais como a mobilidade urbana, a importância de um trânsito mais humanizado, o papel da Lei Seca, e ficaram por dentro das competências dos órgãos de trânsito. Além da equipe de Educação da Superintendência, as aulas também foram ministradas por agentes de fiscalização e técnicos da autarquia de trânsito do Município.

Primeira Edição © 2011