Projeto leva plantão psicológico ao Parque do Horto

05/11/2019 16:56

A- A+

Ascom Sudes

compartilhar:

O Parque do Horto, localizado na Avenida Fernandes Lima, recebe na manhã de sábado (09) uma iniciativa inovadora com foco na saúde mental. Idealizado pelas psicólogas Karine Braga e Cristiane de Sá Dantas, o projeto “O Parque te escuta” acontece gratuitamente das 9h às 12h e é inspirado no “Escuta na grama”, que acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A ideia é oferecer um momento de reflexão em contato com a natureza e um intervalo de tranquilidade aos participantes.

Esta é a segunda edição do projeto no Parque do Horto, cuja implantação tem o objetivo de poder ouvir os visitantes da reserva ambiental e esclarecer sobre saúde mental. A idealizadoras do “O Parque te escuta” explicam que a iniciativa consiste em um atendimento pontual, como porta de entrada, que poderá encaminhar a pessoa para um processo terapêutico a longo prazo.

Fábio Palmeira, coordenador dos Parques de Maceió, destaca a importância desse trabalho, mais uma parceria com os parques da cidade, e faz o convite.  “Quem deseja esse momento, essa oportunidade, de bater um papo com as duas psicólogas de forma voluntária, elas estarão mensalmente no Horto e a data de realização será informada com antecedência para que a população possa participar”, destacou o gestor.

A realização do projeto é gratuita e para participar não é necessário nenhum tipo de inscrição prévia. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (82) 9.99615-2440 ou seguir o Parque do Horto no Instragram (@parquedohorto).

Primeira Edição © 2011