Festival Bar em Bar se destaca

Maioria dos restaurantes trabalham com gás natural

05/11/2019 16:52

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com o incentivo da Algás, a Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel – AL) promove a 13ª edição do Festival Bar em Bar, que acontecerá entre os dias 7 e 24 de novembro. O evento traz pratos exclusivos da cena gastronômica alagoana a preços vantajosos. Nessa edição, o gás natural é combustível adotado por 16 dos 20 estabelecimentos participantes.

A escolha por uma fonte de energia contínua, eficiente e versátil continua sendo constantemente procurada pelos estabelecimentos comerciais de Maceió, que veem no gás natural o combustível ideal para este fim. Segundo a Algás, distribuidora do gás canalizado em Alagoas, 685 estabelecimentos do setor contam com o fornecimento de gás natural para o sistema de cocção (fornos e fogões), aquecimento de água e geração de energia.

O Festival Bar em Bar, acontece simultaneamente em diversos estados brasileiros. Nessa edição, o gás natural é o combustível adotado por 80% estabelecimentos participantes em Alagoas. Segundo Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da Algás, optar pelo gás canalizado é contar com uma eficiência e versatilidade da energia, que pode ser usada tanto em fornos e fogões comerciais, como também para o aquecimento da água de pias e máquinas de lavar louças.

“A Algás reconhece sua conexão com a gastronomia local, já que energia do gás natural é utilizada entre diversos restaurantes e bares maceioenses. Apoiar eventos como esse é uma maneira de incentivar e mostrar o potencial da culinária local”, complementa Cavalcanti.

O Festival

Realizado pela Abrasel, o 13º Festival Bar em Bar tem como tema “É pra todo mundo” e acontece entre os dias 7 e 24 de novembro, trazendo pratos exclusivos no valor de R$ 20,00 em cada um dos 20 estabelecimentos participantes.

Além disso, haverá também o lançamento do evento, no Maceió Shopping, entre os dias 7 a 10 de novembro, das 17h às 22h. No lançamento, os pratos selecionados contarão com um desconto de 25%. A lista de estabelecimentos e receitas participantes em Alagoas pode ser conferida no site barembar.com.br.

Primeira Edição © 2011