Semana do Servidor oferece cuidados de saúde no trabalho

30/10/2019 15:28

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde(SMS) realizou na manhã desta quarta-feira(30) o segundo dia de atividades alusivas ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de Outubro. A iniciativa é da Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CGDRH) da SMS e ocorreu no prédio sede do órgão.

Na oportunidade, os servidores contaram com atividades preventivas como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e vacinação, além de receberem encaminhamentos e orientações de profissionais do Serviço de Atenção à Saúde do Trabalhador (SASS) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

A médica do trabalho da SMS, Cândida Maria Falcão, explicou como funcionou a parceria com o CGDRH. “Todos os casos com alterações estão sendo encaminhados para a Medicina do Trabalho para receberem um direcionamento. Assim, podemos realizar com mais efetividade a prevenção que tanto buscamos para nossos servidores”, destacou.

O momento contou ainda com ações de beleza como maquiagem e penteado, realizados pela equipe da Mary Kay e Senac.

A servidora Tainã Paiva contou um pouco das suas impressões sobre esse dia. “Já fiz penteado, aferi minha pressão e medi a glicose. Mas não foi só isso. Aproveitei o momento para interagir com os colegas de outros setores, o que, para mim, foi a cereja do bolo dessa ação”, afirmou.

A programação da semana encerra nesta quinta-feira(31) com coffee break, práticas de dança, apresentação cultural e sorteio de brindes para os servidores.

Primeira Edição © 2011