Parque Municipal recebe ações de saúde e recreação

26/10/2019 18:19

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Para alertar à população sobre a prevenção do câncer de mama, o Parque Municipal de Maceió ganhou novos tons com as ações do Maceió Rosa. Neste sábado (26), das 9h às 13h, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) ofertou aulas de yoga, pilates, doação de mudas, trilha e serviços de saúde para os frequentadores do espaço.

Segundo o coordenador dos parques municipais, Fábio Palmeira, a iniciativa mostra que o Maceió Rosa pode acontecer em vários lugares da cidade. “Já levamos a campanha para o Parque do Horto e, neste sábado, viemos para o Bebedouro com trilha, pilates, yoga, todo o trabalho de educação ambiental promovendo a interação da sociedade com a natureza. É um chamamento para o cuidado com a saúde”, disse.A programação começou às 9h horas com a aula de yoga ministrada pela canadense Riki Klein. Em seguida, as ações continuaram com o pilates ministrado pela equipe do Studio Conexão Físio e seguiram ,depois, com a trilha guiada pela unidade de conservação. “Achei incrível, pois temos um parque tão pertinho, que traz paz e ajuda muito a concentrar, fazer posturas e a respiração de yoga na natureza. Essa ação é muito importante. Conseguimos unir as pessoas, fazer uma conexão para ajudar a comunidade e trazendo a prática para o bem-estar, saúde e aliviar o estresse”, disse a instrutora de yoga, Riki Klein.

“Foi um privilégio poder fazer yoga no Parque Municipal. Já sou frequentadora do espaço e hoje tive a honra de vir com o pessoal da escola Major Bonfácio Silveira prestigiar o Maceió Rosa. Foi maravilhoso”, disse a servidora pública, Rosangela Lins de Farias.

Durante toda a manhã, houve a doação de mudas por meio do projeto Planta Maceió, pintura facial para crianças com a equipe da Sudes e serviços de saúde ofertados pela Unit (aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre auto-exame da mama).

A estudante do 9º ano de Enfermagem, da Unit, Alícia Wanderley, participou da ação. “A Unit disponibiliza os alunos para as ações em prol da população, visando a qualidade de vida desses pacientes. Nas campanhas como o Maceió Rosa conseguimos rastrear vários possíveis casos de câncer de mama. Apesar da doença ser 90% curável, quanto mais cedo ele for descoberto, melhor. Infelizmente muitos são descobertos em estágios mais avançados”, afirmou.

Guiomar Jesus Santos já participou de outras ações do Maceió Rosa e não perdeu a chance de se cuidar ainda mais. “A campanha é muito importante porque a gente passa a prestar mais atenção à nossa saúde e toma mais cuidado. Muitas vezes ficamos sem entender o que estamos sentindo, não procuramos um médico. E com o Maceió Rosa, toda semana encontramos ações que facilitam a realização de exames simples, como aferir a pressão e a glicemia”, destacou a dona de casa.

Primeira Edição © 2011