Sebrae Alagoas leva programação da Semana Global de Empreendedorismo para BIENAL

Programação contará com palestras, oficinas e painéis gratuitos para os visitantes da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

25/10/2019 19:33

A- A+

Ascom Sebrae Al

compartilhar:

De 1 a 10 de novembro, a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas – promovida pela Universidade Federal de Alagoas, por meio da Editora Universitária (Edufal), vai ganhar as ruas e prédios do histórico bairro de Jaraguá, com feira de livros e uma programação de atividades acadêmicas, científicas, culturais, literárias e artísticas, tudo gratuito. E o empreendedorismo não ficará de fora. Para fazer parte deste evento de grande porte e pluralidade, o Sebrae em Alagoas montou uma programação focada na geração de conhecimentos, através da ‘Semana Global de Empreendedorismo’.

As atividades coordenadas pelo Sebrae ocorrerão, de 02 a 10 de novembro, das 10h às 22h, ao lado da Associação Comercial, haverá um estande do Sebrae denominado ‘Inspire-se: Empreender é viver o futuro hoje’, onde o público poderá participar de oficinas, painéis, palestras e apresentações artísticas. A programação completa e inscrições estão disponíveis no link: https://doity.com.br/sebraenabienal.

Danisson Reis, Analista da Unidade de Soluções e Educação Empreendedora do Sebrae em Alagoas, destaca a importância do evento para espalhar o espírito empreendedor pelo estado. “A IX bienal dá um salto em sua estrutura de atuação e ela acontecerá bem na Semana Global de Empreendedorismo, evento esse que acontece mundialmente e que aqui no Brasil é Liderado pelo Sebrae. Por causa disso, o Sebrae sentiu-se na obrigação de integrarmos nossas atuações e levar o que estava planejado para dentro da Bienal”, disse.

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) está, desde 2018, sob a coordenação do Sebrae no Brasil. O tema da SGE de 2019 é “Empreendedorismo do Futuro”. Serão abordadas competências e atitudes empreendedoras requeridas para novos modelos de negócio, mais produtivos e inovadores, focando em empreendedorismo, inovação, educação empreendedora e um ambiente de negócio mais favorável às micro e pequenas empresas.

Heitor Barros, analista da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae em Alagoas, ressalta que diversas ações ligadas à SGE serão realizadas durante todo o mês de novembro, espalhando o “espírito empreendedor” pelo Estado de Alagoas.

Bienal 2019

O tema deste ano será “Livro Aberto: Leitura, Literatura e Autonomia. Uma experiência de vida e arte para além dos livros”. A Bienal é totalmente gratuita e a única do país planejada, promovida e realizada por uma universidade pública para os mais diversos públicos. Numa proposta inovadora, no evento haverá espaços para lançamentos e vendas de livros, oficinas, palestras, rodas de conversa, espetáculos de música, dança, teatro, contação de histórias e bate-papo com autores, além de praças de convivência e alimentação.

Texto de Débora Cristina de Brito

Primeira Edição © 2011