Câmara e ALE homenageiam militares da Bahia por parceria com Maceió e Alagoas

Sessão solene conjunta aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta

25/10/2019 19:42

A- A+

Luciano Milano/ Dicom

compartilhar:

A Câmara Municipal de Maceió, por iniciativa do presidente da Casa Kelmann Vieira (PSDB), José Márcio Filho (PSDB) e Samyr Malta (PTC), homenageou com a Comenda Mário Guimarães seis oficiais da Polícia Militar da Bahia, em sessão solene conjunta com a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta sexta-feira (25), no Plenário da ALE. O Legislativo estadual, por meio do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), também prestou homenagem a mais cinco militares baianos. 

A homenagem se justifica por ser um reconhecimento à PM da Bahia pela parceria firmada com a Polícia Militar de Alagoas Alagoas, quando 117 alunos da corporação local fizeram cursos de formação no outro estado nordestino, sob o comando dos homenageados.

"Estamos unidos hoje nessa merecida homenagem aos colegas e amigos da Polícia Militar da Bahia como reconhecimento pela contribuição que deu à PM quando ajudou esta corporação na formação de quase 200 militares, oferecendo curso de aperfeiçoamento durante décadas", declarou o coronel Coutinho da PM alagoana.

Receberam a homenagem da Câmara o capitão reformado da PM baiana Jaguaracy Conceição; Cel. Antônio José Araújo; Cel. Getúlio da Silva Pereira; Cel José Reinaldo Alves Barreto; Cel. José Valdez Wanderley e Cel. Reinaldo Cavalcante da Silva.

"É uma honra sem tamanho voltar à Terra de Zumbi dos Palmares, reencontrar amigos e receber esta homenagem de Alagoas e Maceió, por meio da ALE e da Câmara Municipal desta capital. Agradeço a honraria", declarou o Capital Jaguaracy Conceição.

Pela Câmara, Samyr Malta manifestou seu contentamento em ser um dos propositores da homenagem. "A Câmara Municipal de Maceió está muito lisonjeada por prestar essa homenagem a tão bravos homens que possuem tanta história dentro da Polícia Militar", disse.

A Comenda Desembargador Mário Guimarães foi criada em 1983 e reconhece personalidades e instituições pelos relevantes serviços prestados ao município de Maceió em qualquer área de atuação.

   TAVARES BASTOS – Já pela Assembleia Legislativa, os militares receberam a comenda Tavares Bastos, criada em 1972 e que leva o nome do patrono da Casa. A comenda é conferida a autoridades nacionais ou estrangeiras e a personalidades que tenham se tornado merecedoras da honraria, por serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas em qualquer ramo de atividade.

O deputado Dudu Ronalsa também falou sobre a homenagem conjunta da Câmara e Assembleia.

"Quero dizer que estou muito feliz em poder homenagear a todos vocês que deram suas vidas para proteger a sociedade por meio da Polícia Militar. Quero deixar aqui registro especial na pessoal do coronel Valdez Wanderley, que é muito próximo de minha família", destacou o parlamentar.

Primeira Edição © 2011