Ajuda Humanitária: lote 7 tem cronograma de renovação alterado

22/10/2019 17:26

A- A+

Ascom Defesa Civil

compartilhar:

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que o cronograma de renovação da Ajuda Humanitária do Governo Federal para os moradores do bairro Pinheiro que fazem parte do lote 7 foi alterado.

O cronograma, que teve início no dia 17 com a renovação do lote 6, havia sido dividido de acordo com a letra inicial do nome do beneficiário, com o objetivo de evitar filas para a população. Porém, segundo a diretora Social de Proteção e Defesa Civil da Compdec, Carla Moura, o lote 7 conta com muitos beneficiários que se enquadravam em apenas uma categoria de iniciais, o que motivou a mudança.

“Se permanecêssemos com o calendário adotado anteriormente haveria uma grande concentração de pessoas em um único dia. Então, pensando na otimização do trabalho e em facilitar para os beneficiários que precisam fazer a renovação, decidimos fazer essa alteração. Ela foi pensada para equiparar o número de atendimentos que serão realizados diariamente”, explicou a diretora.

O novo cronograma, divulgado nesta terça-feira (22), mantém o sistema das iniciais mas altera a sequência das letras.

Outra mudança adotada foi o dia que se iniciaria a renovação do lote 7. De acordo com o calendário anterior, os atendimentos teriam início no dia 28 de outubro, data em que é comemorada o dia do Servidor Público. Por ser um ponto facultativo, o novo cronograma se inicia no dia 29.

O atendimento continua sendo realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.

Confira o cronograma de renovação do lote 7:

29/10 (terça-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de A a H;

30/10 (quarta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de I a M;

31/10 (quinta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de N a S;

01/11 (sexta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de T a Z;

04/11 (segunda-feira) – para os beneficiários retardatários do lote 7;

Primeira Edição © 2011