Conferência discute políticas públicas para o público LGBT+

05/10/2019 18:06

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT+ de Maceió, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e pelo Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (CMDCLGBT), será realizada nos próximos dias 8 e 9 de outubro,  no auditório da Universidade Tiradentes (Unit),em Cruz das Almas.

A conferência tem o objetivo de mobilizar a população para a formulação, implementação e controle social das políticas públicas voltadas à população LGBT+. O tema da conferência é ‘A Garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para Conquista da Democracia’.

O evento também vai tratar da elaboração de uma Política Municipal LGBTI+, na perspectiva constitucional da universalidade, da integralidade e da equidade no acesso, com pactuação interfederativa e participação social. A convenção será dividida em três eixos e abordará as políticas públicas de educação, trabalho, emprego e renda, educação e prevenção e combate à violência.

A abertura da conferência será na próxima terça-feira(8), às 18h, no auditório da Unit,  na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas.

A I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT+ de Maceió tem o apoio da Unit e do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CECDLGBT).

Primeira Edição © 2011