Permissionários de Santana do Ipanema aprovam ação de fiscalização da Arsal

Ronaldo Medeiros se reúniu com representantes da categoria na SMTT do município

04/10/2019 18:28

A- A+

Ascom

compartilhar:

Em reunião nesta sexta-feira (4), com o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros, representantes da Associação dos Transportadores Complementares e sindicato da categoria aprovaram o trabalho que vem sendo executado pela Agência para disciplinar o serviço de transporte intermunicipal de passageiros na região e em todo o Estado.

Destacaram também a criação de serviços que têm aproximado ainda mais a Arsal dos permissionários, como o ‘Arsal on Line’, que permite que eles tenham acesso a boletos, guias, entre outros documentos, via whatsaap, evitando que se desloquem para Maceió em busca desses serviços.  

Para os permissionários presentes à reunião, realizada na sede da Superintendência de Transporte e Transito de Santana do Ipanema, o crescimento efetivo da fiscalização resultou em uma redução considerável no número de clandestinos em circulação, aumentando a renda dos profissionais legalizados.

 “Os transportadores clandestinos não oferecem nenhum tipo de segurança aos usuários. Eles não fazem cursos de reciclagem e nem a revisão regular dos veículos. Os carros, na sua grande maioria, circulam em condições precárias. Tudo isso aumenta o risco de acidentes nas estradas. Com a fiscalização intensiva, a Arsal garante a segurança dos passageiros e a melhoria dos serviços prestados”, destacou Ronaldo Medeiros.

 

Por Soraya Leite

Jornalista - MTe 515/AL

Primeira Edição © 2011