Setrand entrega mais de 30 km de estradas recuperadas ou implantadas

02/10/2019 17:17

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Durante a 10ª edição do Governo Presente, que acontecerá nos dias 03 e 05 deste mês, o Governo do Estado e a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) irão entregar aos agrestinos mais de 30 quilômetros de rodovias recuperadas ou implantadas por meio do programa Pró-Estrada.

Cinco municípios da região receberão ações do órgão. Em Campo Grande, será inaugurada a pavimentação asfáltica de mais de sete quilômetros de vias urbanas. Já em Craíbas, a inauguração é do acesso de quase 12 quilômetros que liga o município às rodovias AL-486 e AL-115.

Os moradores dos povoados Mata Limpa, em Lagoa da Canoa, Vila São Francisco e Vila Fernandes, em Arapiraca, e Curralinho, em São Sebastião, também serão beneficiados com as inaugurações de seus acessos. Essas vias ligam as comunidades aos municípios aos quais elas pertencem com estradas asfaltadas e sinalizadas, sendo responsáveis por levar mobilidade urbana e segurança viária à população.

Além das entregas, será assinada a ordem de serviço para iluminação em LED dos quatro quilômetros de perímetro urbano da AL-110 em Arapiraca.

“O Agreste é uma região muito próspera em nosso estado, e as inaugurações que vamos fazer no Governo Presente contribuirão para que seja ainda mais. Os acessos vão integrar os povoados e os municípios entre si, gerando desenvolvimento social e econômico, e a ordem de serviço em Arapiraca vai garantir segurança para os moradores da segunda maior cidade de Alagoas” garantiu o secretário da pasta, Mosart Amaral.

Primeira Edição © 2011