Superintendente da Sefaz explica sobre inscrição e dispensa no Caceal

23/09/2019 17:59

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O superintendente de Crédito Tributário, Cadastro e Articulação Regional, Leopoldino Mello, ministrou palestra na 3ª edição do Encontro da Pecuária de Corte no Nordeste (Encorte). O evento reuniu mais de 300 produtores, profissionais e estudantes e aconteceu nesta sexta-feira (20) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Com o tema Produtor Rural - Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, qual a melhor escolha?, escolhido pelo próprios produtores, foi abordada tanto as diferenças das duas categorias, bem como hipóteses de solicitação de baixa da inscrição estadual, dispensa de inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado de Alagoas (Caceal) e exercício da atividade em propriedade alheia.

De acordo com Mello, a troca de experiências é bastante enriquecedora. “Sinto-me lisonjeado em poder passar conhecimento sobre legislação tributária, ajudando aqueles que ainda estão iniciando nesse mercado ou mesmo têm alguma dúvida sobre operações fiscais. A Sefaz sempre se coloca a disposição dos contribuintes. O Programa Contribuinte Arretado surge para estreitar ainda mais o relacionamento do fisco com os empresários”, colocou.

“A palestra foi muito boa. No meio rural, não temos compreensão da parte fiscal ou familiaridade com ela. Então, às vezes, podemos estar cometendo erros na contabilidade, por falta de conhecimento, deixando de pagar algum imposto, por exemplo. É muito importante esse tipo de conhecimento para o produtor rural, para saber como deve lidar com a parte fiscal e contábil do seu negócio”, ressalta o pecuarista e presidente da Comissão da Pecuária de Corte da Federação da Agricultura, Antônio Brandão.

Primeira Edição © 2011