MCZ Play leva temáticas do turismo

Debate abordou inovação e criatividade

23/09/2019 18:21

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

O bairro de Jaraguá recebeu, no último final de semana, a primeira edição do Mcz Play. O evento, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Maceió, movimentou o centro histórico da capital alagoana com uma ampla programação cultural, além de debates e palestras sobre geração de novas economias e inovação em segmentos como o turismo.

No sábado (21), a secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, foi uma das convidadas do painel Urbanismo Colaborativo e Arte Urbana Interativa, que abordou soluções criativas de incentivo à participação da sociedade no desenvolvimento dos espaços urbanos.

Já no domingo (22), a gestora da Semtel participou do debate Turismo Criativo e Novos Nichos, que ressaltou a importância da exploração e incentivo ao turismo cultural e histórico de Maceió. Um dos pontos abordados durante as discussões foi a Lei de incentivo ao bairro de Jaraguá, de autoria do Município.

De acordo com Graziella, eventos como o Mcz Play conseguem ampliar a conexão entre o turismo e a cidade de Maceió. “O Mcz Play é um evento novo mas que mostrou em sua primeira edição um potencial inestimável. Reunir agentes criativos e inovadores para debater sobre temas que nos fazem enxergar o quanto Maceió ainda tem a ser explorado, principalmente na área cultural, é fundamental. O turismo não poderia ficar de fora das discussões, uma vez que é um dos principais nichos que lidera o desenvolvimento econômico da cidade”, afirmou.

O espaços contaram com representantes de outras pastas da administração pública municipal, do setor privado, além de entidades ligadas ao turismo como a Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e projetos ligados ao segmento, como o Alagoas Cultural.

Durante o evento, a Semtel instalou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel no local e na oportunidade apresentou o Projeto Maceió 360º aos visitantes, além de possibilitar o acesso a informações sobre atrativos naturais, culturais e gastronômicos, e disponibilizar gratuitamente materiais informativos como mapas da cidade e guias de bares e restaurantes.

A programação contou também com atrações musicais, apresentações de folguedos, feira gastronômica e artesanal e uma projeção mapeada na fachada do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa).

Influenciadoras digitais vieram a Maceió conhecer o evento 

A convite do Sebrae Alagoas e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, duas influenciadoras digitais de Curitiba e São Paulo vieram à capital alagoana  para participar do Mcz Play. As administradoras do perfil We Go Out, compareceram aos dois dias do evento e participaram da programação.

Ainda na oportunidade, as influenciadoras conheceram outros atrativos turísticos da cidade e percorreram um roteiro focado no circuito gastronômico local. Acompanhadas pela equipe da Semtel, visitaram o restaurante Divina Gula, Kanoa Beach Bar, Restaurante Lali, Hibiscus Beach Club e Bodega do Sertão. Durante a incursão, experimentaram pratos com ingredientes típicos da região e conheceram um pouco mais da culinária local.

Para Bruna Antero e Jode França, idealizadoras do We Go Out, plataforma voltada para cobertura de eventos culturais e viagens em todo mundo, o Mcz Play cumpriu o papel de unificar turismo e inovação em uma única proposta.

“Vamos levar desse final de semana a melhor impressão do MCZ Play. Saímos da experiência da viagem para Maceió com a certeza de que a cidade tem muito mais a oferecer além das praias incríveis (que por si só já fazem valer a visita). A cultura da região tem grande potencial para ser descoberta pelos turistas e a gastronomia cria um laço afetivo ainda maior por quem experimenta suas comidas típicas”, comemorou.

Primeira Edição © 2011