Maceió recebe Campeonato Brasileiro de Natação

14/09/2019 11:25

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), apoiará a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Natação e a Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas, que acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro. O evento esportivo será realizado na Praia de Pajuçara e deve receber cerca de 200 atletas de todo o País.

O torneio aquático, que acontece pela terceira vez consecutiva em Maceió, contará com presenças premiadas no Esporte Brasileiro, como a nadadora Cláudia Carrapatoso, campeã mundial master fina Gwangju 2019, ouro na maratona mundial e bronze nos 800m livres, que participará das etapas 2,5km e 5km, representando o Clube Círculo Militar de São Paulo.

Para o gestor da Semtel, Jair Galvão, 2019 já se configurou como o ano do esporte em Maceió. “O Campeonato Brasileiro de Natação e a Maratona Aquática são competições que vem para somar ainda mais aos eventos do nosso calendário esportivo, além de fortalecer o destino Maceió, uma vez que atletas de todo o País competem e acabam trazendo seus técnicos, familiares para desfrutarem de nossas belezas e de nossa rica variedade gastronômica”, avaliou.

Já o presidente da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), Carlos Moita, destacou a importância de eventos como esse para o desenvolvimento do esporte na capital alagoana. “O evento é uma oportunidade para nossos atletas locais conhecerem e se inspirarem em nomes com recordes mundiais. Além disso, as competições estimulam outros jovens a se interessarem pela prática esportiva, que promove maior qualidade de vida e fortalecem valores sociais, como o espírito de equipe e a solidariedade”, afirmou.

As provas terão largadas no sábado (5), às 7h, e no domingo (6), às 8h, e serão divididas em categorias para as disputas dos 2.500m, 5.000m e 10.000m. Podem participar atletas a partir dos 13 anos, sem limite de idade, e é obrigatório a apresentação de atestado médico.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 26 e no site www.cbda.org.br. Antes de se inscrever, é necessário que o atleta faça um cadastro prévio na Federação Aquática do Estado de Alagoas pelo telefone 3326-5220 ou pelo e-mail faeal_a@yahoo.com.br. 

Primeira Edição © 2011