Estão abertas as inscrições para o XVII Congresso Brasileiro de Folclore

O evento, que tem Maceió como sede, acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro

11/09/2019 08:47

A- A+

Ascom Secult

compartilhar:

Alagoas irá sediar o XVII Congresso Brasileiro de Folclore, que terá como tema “Folguedos Populares: tradicionalidade e dinamicidade”. A programação do evento, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro, na Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, contará com conferências, palestras, debates, homenagens, apresentações culturais, bancas de livros e gastronomia.

Os congressos brasileiros de folclore, que teve sua primeira edição na cidade do Rio de Janeiro, vêm sendo realizados desde. Trata-se de oportunidades onde estudiosos e pesquisadores dos conteúdos dos fatos folclóricos se reúnem para intercambiar, produzir e buscar estímulos e formas para melhor preservação, difusão e resgate. Os interessados em se inscrever devem preencher o formulário através do link https://doity.com.br/xviicongressobrasileirodefolclore

O evento é uma realização da Comissão Alagoana de Folclore (CAF), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e outras importantes entidades civis de nosso estado. “É um orgulho para o estado estar recebendo o Congresso Brasileiro de Folclore. Será um momento de destaque para a cultura de Alagoas”, disse a Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A programação completa está disponível no endereço: http://bit.ly/CongressoBrasileiroFolclore

Primeira Edição © 2011