Alunos de Direito assistem palestra sobre Educação Fiscal

05/09/2019 16:33

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) abriu suas portas para os alunos de Direito da Faculdade Estácio. Cerca de 100 estudantes estiveram presentes na ocasião e participaram de uma palestra sobre os princípios da Educação Fiscal, além de conhecer as instalações da Unidade Administrativa, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

A visita foi solicitada pelo Núcleo de Prática Jurídica da instituição de ensino e teve como objetivo contribuir para a formação acadêmica dos estudantes.

“Como a Secretaria é uma referência em Alagoas, conhecer um pouco do que é realizado aqui é muito importante para entendermos como o governo cuida da questão financeira do Estado”, comenta a participante Lara Aguiar.

Durante a ministração da palestra, a chefe da Educação Fiscal, Glácia Tavares, destacou outras ações de fomento ao conhecimento que estão sendo organizadas pela Sefaz, como o projeto Sextas do Saber e o Fórum de Compliance e Integridade

“Nós nos preocupamos bastante em fornecer essa oportunidade para as pessoas, tanto no que diz respeito ao aprendizado, quanto no que se refere à propagação de atitudes cidadãs, que é o que realizamos com o programa da Nota Fiscal”, ressalta.

Para solicitar as palestras sobre Educação Fiscal, a instituição de ensino interessada deve entrar em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda pelo e-mail pef@sefaz.al.gov.br ou pessoalmente no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, localizado na rodovia AL 101, no bairro de Jacarecica. Ou mesmo ligar para 3315-3309/3315-4953.

Primeira Edição © 2011