Terceira edição do Fórum de Compliance conta com consultor da FGV

02/09/2019 15:36

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As atividades do Fórum de Compliance e Integridade continuam. A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) estará com as inscrições abertas até a próxima semana, dia 12. A terceira edição acontece no dia 13 deste mês, às 9h, no auditório do prédio sede, no Centro, e conta com a presença do consultor sênior da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Agostinho Couto.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do link  e entregar, no dia do evento, um quilo de alimento não perecível, que será doado para as instituições cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.

O Fórum de Compliance e Integridade acontece mensalmente, contando com a presença de especialistas da área de todo o Brasil. A ideia é debater conceitos de conformidade com leis e regulamentos externos e internos voltados ao setor público, além do fomento à condutas éticas.

Sobre o palestrante

Agostinho Couto é consultor sênior da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e contra-almirante intendente da Reserva da Marinha do Brasil. Formado em Ciências Navais pela Escola Naval e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ele possui larga experiência na área de Gestão e Orçamento Público e grande conhecimento das atividades da administração pública federal.

Foi Diretor de Administração e Finanças da empresa pública Amazônia Azul Tecnologias e Defesa S.A. (Amazul) por quatro anos e assumiu, por quatro vezes, a Direção de Organizações Militares da Marinha do Brasil. Tem formação em Compliance e Consultoria e vem atuando como consultor na área de Defesa e Orçamento Público na FGV Projetos.

Primeira Edição © 2011