Ronda no Bairro entrega fardamento a crianças atendidas no Jacintinho

31/08/2019 14:49

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Uma novidade fez a alegria das crianças e adolescentes atendidos no Jacintinho pelo Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado. Na quinta-feira (29), foram entregues os novos fardamentos dos times da Escolinha de Futebol  e dos Patrulheiros Mirins Ambientais do programa, durante evento que aconteceu na Praça do Mirante e reuniu autoridades, professores e familiares dos estudantes que foram prestigiá-los.

Durante a abertura, o superintendente do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, aproveitou para parabenizar os jogadores e os patrulheiros pelo comprometimento com as atividades, e anunciou que, já no próximo dia 7 de setembro, a patrulha mirim de defesa do Meio Ambiente estreará o fardamento durante o desfile alusivos à Independência do Brasil.  

“Será um acontecimento importante e com certeza marcará a vida de vocês, então aproveitem ao máximo. Essas atividades são pensadas justamente para capacitar e tirar vocês da ociosidade, proporcionando diversão e cidadania. Que bom que vocês têm sabido aproveitar tudo isso e o nosso trabalho tem dado frutos”, afirmou o coronel Silva, na companhia da secretária estadual de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt.

Ao todo, cerca de 60 crianças de 7 a 13 anos participam das atividades com os Patrulheiros Mirins Ambientais, aos sábados, no Jacintinho. Nas atividades, elas aprendem noções de ordem unida, cidadania e de preservação do meio ambiente. 

“Quero agradecer ao Ronda no Bairro pelos uniformes. Estou ansioso pra que todo mundo daqui desfile, e que esse projeto continue sempre”, disse o pequeno Lucas da Silva, de 11 anos, logo após receber o kit completo com boné, calção, camisa, bolsa e squeeze.

PRÁTICA DO ESPORTE

Além dos Patrulheiros Mirins Ambientais, outro grupo beneficiado durante o evento foi a Escolinha de Futebol do Ronda no Bairro. O grupo faz aulas duas vezes por semana no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia com o apoio de três professores voluntários, através de uma parceria com o Projeto Barcelona, também do Jacintinho, e recebeu uniforme completo, bem como conta com o apoio do programa na obtenção de outros materiais.  

“O Ronda no Bairro é uma porta aberta pra nós. A gente ajuda essas crianças a ficarem longe das drogas e do crime, por exemplo, mas se não fosse a ajuda dos parceiros, a gente não teria como levar adiante, então somos muito agradecidos por toda a força que a gente recebe, especialmente do Ronda no Bairro, que é um dos nossos principais apoiadores”, reforçou o professor Franksually Torres.

Primeira Edição © 2011