Polícia Militar ultrapassa as 4500 promoções

Benefícios foram gerados em quatro anos e meio

27/08/2019 15:34

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) realizou, nesta segunda-feira (26), a solenidade de promoção de 58 praças e de 130 oficiais da corporação. O evento aconteceu no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e também marcou as comemorações alusivas ao Dia do Soldado.

Com as ascensões oficializadas nesta data, a PM/AL garantiu, de 2015 a 2019, a promoção de 4.574 militares, sendo 821 oficiais e 3.753 praças. Presente à solenidade, o governador Renan Filho afirmou que a solidez fiscal faz com que Alagoas reduza a violência – por meio da implementação de políticas públicas eficientes – e cumpra com todos os mandamentos legais do Estado, inclusive os que garantem a promoção dos militares.

“Nunca antes em Alagoas tantos militares foram promovidos, sobretudo nesse momento que vive o Brasil, onde, infelizmente, muitos Estados brasileiros sequer conseguem cumprir com os seus compromissos mais básicos. Aqui a gente garante que o processo de estímulo dessa corporação secular se mantenha vivo, que é garantir a promoção do policial que cumpre o seu tempo de serviço ou que, por mérito, merece ser escolhido para ascender na carreira”, declarou Renan Filho.

O comandante-geral da PM/AL, coronel Marcos Sampaio, observou que desde 2015 o Governo do Estado vem cumprindo com todas as datas de promoção. “Isso traz um reconhecimento ao trabalho do policial militar, que todos os dias sai para trabalhar e defender a sociedade”, destacou.

Renan Filho parabenizou os militares pela passagem do Dia do Soldado, cuja data é 25 de agosto, mas que foi comemorado pela PM/AL nesta segunda-feira (26). Além dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na área da Segurança Pública, o governador atribuiu a queda dos índices de violência em Alagoas ao trabalho dedicado dos policiais.

“O Dia do Soldado em Alagoas é comemorado com alegria por vários motivos e eu queria citar um apenas: é que no último final de semana, em Maceió, de novo, não tivemos homicídio, graças a Deus e aos senhores e senhoras que estão sendo homenageados hoje aqui. Isso ocorre numa capital que já chegou a registrar mais de 30 mortes num único final de semana. Hoje, Alagoas é, sem dúvidas, um dos Estados que mais reduzem violência no Brasil e dá exemplo ao país”, declarou Renan Filho.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, afirmou que Alagoas vive um novo momento com investimentos jamais vistos na aquisição de equipamentos, na construção e reforma de unidades da PM/AL e da Polícia Civil na capital e no interior do Estado, bem como com a implantação dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps). 

“Nós temos um novo momento na Segurança Pública aqui em nosso Estado. Temos, hoje, investimentos que nunca tinham sido feitos até então, resultados que nunca ninguém alcançou; e uma tropa motivada, comprometida, que trabalha diuturnamente em defesa da sociedade alagoana. Então, temos muito o que comemorar”, avaliou Limar Júnior.

A solenidade também foi marcada pela entrega das medalhas do Mérito Administrativo Coronel Lanivaldo Cabral de Melo, do Mérito Disciplinar Duque de Caxias, do Mérito Operacional Marechal Floriano Peixoto, do Tempo de Serviço Policial Militar e da Medalha Zumbi dos Palmares, maior honraria da corporação, destinada a pessoas (civis e militares) que contribuem para o engrandecimento da PM.

Dentre os 21 homenageados, receberam a Medalha Zumbi dos Palmares o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Tutmés Airan; o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Cláudio Gadelha; e o superintendente da Policia Federal em Alagoas, Rolando Alexandre de Souza.

Primeira Edição © 2011