Assistência em Ação leva serviços ao bairro Levada

27/08/2019 15:36

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A população do bairro Levada vai receber vários serviços da Prefeitura de Maceió durante a 11ª edição da Assistência em Ação nos Bairros, que será realizada nesta quarta-feira (28), na Associação Visão Mundial, localizada na Rua São Vicente, das 9h às 13h, na Vila Brejal, no bairro da Levada.

A coordenadora-geral dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Daniela Oliveira, ressaltou a importância do projeto. “Nas ações itinerantes, os moradores não precisam se deslocar aos equipamentos públicos para conseguir resolver pendências, o que torna a ação ainda mais proveitosa para eles”, disse.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levará os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrição, atualização cadastral de usuários do Programa Bolsa Família (BPF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também haverá orientações  sobre o BPC, cartão do idoso e Benefícios Eventuais, além do serviço do Cras e da Diretoria de Direitos Humanos da Semas.

O cuidado com a saúde não ficou de fora e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite A, B e C.

Alunos e orientadores dos cursos de Odontologia e Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit) também estarão presentes na ação e disponibilizarão serviços de verificação de pressão arterial e testes de glicemia, além de orientações sobre saúde bucal.

Já a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), prestará orientações sobre o programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e para todas as outras etapas de modalidade de ensino, além de promover momentos de leitura e diversão para crianças do bairro. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Suds) realizará oficinas de reciclagem e pintura facial durante a ação.

A população da região também contará com os serviços da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que realizará oficinas de alongamentos para os presentes na ação. Além disso, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) disponibilizará orientações para empreendedores.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará os serviços de agendamento de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.

 

Primeira Edição © 2011