Crianças comemoram Dia do Nutricionista

25/08/2019 16:08

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

O Dia do Nutricionista é comemorado em 31 de agosto, mas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Maria De Lourdes Vieira, localizado no Farol, a celebração acontecerá na próxima quinta-feira (29). O evento vai unir agricultores e nutricionistas, com uma programação recheada de atividades sobre como cultivar e preparar alimentos saudáveis.

Cerca de 90 alunos e toda a comunidade escolar participarão da programação. Para a chefe do setor de alimentação e nutrição escolar, Anna Carla Cavalcante, é importante que os orientadores dos alunos estejam inteirados dos assuntos que serão colocados em prática, já que assim conseguirão dar continuidade ao projeto no dia a dia da escola.

“Estamos pela primeira vez fazendo esse momento em um Cmei, mas a temática há um tempo já está sendo ensinada na sala de aula, dessa forma, nosso maior objetivo é colocar em prática todas as atividades aprendidas nas aulas. Além disso, também queremos que os estudantes tenham contato com a plantação da horta, que é de onde vem toda a alimentação saudável”, explicou.

Ainda segundo Ana Carla, trazer os agricultores para o evento é muito importante no contexto em que o dia está sendo programado. “A agricultura e a nutrição são os dois pilares para a alimentação saudável, fazer este evento sem os profissionais que cuidam dos alimentos que vão para a nossa mesa não faria sentido”, afirmou.

A programação foi preparada visando a atividades para manhã e tarde que iniciarão com um café entre agricultores e comunidade escolar.

Primeira Edição © 2011