CGE implanta Ouvidoria Alagoas na Central Já!

20/08/2019 16:51

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) sempre busca aproximar a sociedade da gestão pública, por isso irá implantar a Ouvidoria Alagoas na Central Já!, no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. A partir do dia 2 de setembro, por meio de parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os cidadãos poderão registrar e consultar manifestações, sendo reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.

A Ouvidoria Alagoas, que também está presente em todos os órgãos e entidades estaduais e disponível no endereço e-ouv.al.gov.br, é um espaço aberto para a sociedade. “Nosso objetivo é facilitar o relacionamento do cidadão com a gestão pública, estimulando a participação efetiva da sociedade e fomentando o controle social”, destaca a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim.

Para o cidadão, a Ouvidoria Alagoas na Central Já! trará ainda mais facilidade para o dia a dia. No local, o usuário poderá registrar manifestações sobre os serviços das secretárias e entidades do Poder Executivo Estadual pelo sistema e-Ouv.

Para isso, o cidadão conta com duas opções para acesso, sendo a primeira com o preenchimento de um cadastro com as informações pessoais, como nome, e-mail, documento de identificação, data de nascimento e endereço, e a segunda, caso não queira se identificar, o usuário poderá optar pelo cadastro “Não quero me identificar”. Nesse caso, ele recebe uma chave de acesso para acompanhamento do andamento da manifestação, que deverá ser copiada e guardada pelo manifestante.

“Teremos equipamentos disponíveis para que o usuário crie seu cadastro e registre sua manifestação. Além disso, o cidadão poderá contar com o auxílio de um servidor. Mas é importante ressaltar que as informações fornecidas pelo usuário são protegidas e só poderão ser divulgadas se o cidadão autorizar expressamente”, explica a controladora.

Primeira Edição © 2011