CESMAC recebe Expresso da Cidadania com atendimentos da Defensoria Pública e do TRE/AL

Atendimento itinerante é resultado de parcerias entre as instituições e acontece no estacionamento do 9º Juizado – Campus III

15/08/2019 14:08

A- A+

Ascom Cesmac

compartilhar:

Na próxima sexta-feira, dia 16, O Centro Universitário CESMAC recebe o chamado Expresso da Cidadania, que promove ações itinerantes da Defensoria Pública e do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/AL.

A estrutura e formato de atendimento tem o objetivo de tornar o poder judiciário cada vez mais próximo e acessível à comunidade. Desde ontem, 13, os programas itinerantes da Defensoria Pública do Estado promovem ações em quatro localidades da capital e interior alagoano, seguindo até a sexta-feira, 16.

As ações acontecem sempre no horário das 8h às 14h, com atendimentos gratuitos em orientação jurídica aos cidadãos que, também, vão poder ingressar com processos cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, retificação de documentos, direito do consumidor e na área de saúde.

No CESMAC, os atendimentos acontecem no estacionamento do 9º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital - Campus II – Pe. Teófanes, que fica na Rua Íris Alagoense, bairro do Farol. A ação também conta com a presença do Tribunal Regional Eleitoral – TER/AL, com a oferta de serviços eleitorais.

O atendimento itinerante é resultado de parcerias entre as instituições. Os cidadãos interessados em ingressar com uma ação através da Defensoria Pública devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação está disponível no site www.defensoria.al.def.br, campo “Documentos Necessários”.

Outras informações no Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Primeira Edição © 2011