Visa faz balanço positivo da Semana da Vigilância Sanitária

12/08/2019 18:32

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

A Vigilância Sanitária Municipal vem desenvolvendo atividades para tornar suas ações mais conhecidas do grande público e se aproximar da população. Realizadas com o objetivo de celebrar o Dia da Vigilância Sanitária e os 26 anos da Visa de Maceió, as iniciativas rendem não só mais conhecimento e conscientização, mas também parcerias com escolas, instituições de ensino superior e outros segmentos da sociedade igualmente preocupados com a qualidade de alimentos e produtos consumidos pelos cidadãos.

“O serviço público vive para atender e servir ao público da melhor maneira possível. E com o apoio da gestão, temos tido a possibilidade de investir em ações educativas e de orientação para os mais diversos públicos, ampliando a conscientização de todos em relação segurança dos alimentos e outros produtos essenciais à nossa qualidade de vida”, afirma o coordenador da Visa municipal, Nelson Menezes.

Durante toda a semana passada, atividades como palestras, apresentações musicais, capacitação de servidores, mostra de trabalhos da Visa em banners e visitação de estudantes da rede pública e universitários – com o acompanhamento dos inspetores de cada gerência falando sobre a rotina dos setores – demonstraram a abrangência da atuação da Visa, que tem como meta a redução dos riscos à saúde da população.

Para isso, dois grandes projetos ganharam destaque. O primeiro – o Cidadão Vigilante, que teve seu projeto piloto desenvolvido na Escola Municipal Monsenhor Antônio Assunção Araújo – promove o investimento na formação de cidadãos conscientes do seu papel na comunidade, despertando junto a crianças e agora, em sua nova etapa, entre estudantes universitários, um olhar mais criterioso para a aquisição e consumo de produtos.

Outra vertente também trabalhada na programação, foi o novo perfil da Visa de Maceió, que foi reestruturada e modernizada, e segue, com o Programa de Desenvolvimento Organizacional, buscando estimular seus servidores a desempenhar suas atribuições com excelência, visando um atendimento humanizado e um ambiente de trabalho mais motivador e produtivo.

Adriana Guimarães, médica veterinária e técnica da Inspetoria de Alimentos da Visa. Foto: Neno Canuto – Ascom/SMS“A Semana da Vigilância Sanitária de 2019 foi estruturada de forma a trazer a população para dentro da VISA e consideramos que a experiência foi bastante positiva. A Semana teve uma movimentação atípica e atendeu às expectativas de diversos segmentos, motivando ainda mais todos nós a continuar com esse trabalho”, reforça a médica veterinária e técnica da Inspetoria de Alimentos da Visa, Adriana Magalhães.

Primeira Edição © 2011