Prefeitura impulsiona vendas do destino em ação com a CVC

12/08/2019 18:33

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

A agenda de ações promocionais para fortalecimento de vendas do destino Maceió em mercados estratégicos segue firme neste segundo semestre. Depois de capacitar centenas de agentes de viagem sulistas na semana passada, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) iniciou, nesta segunda-feira (12), mais um trabalho de marketing com a divulgação dos atrativos da capital alagoana, desta vez no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. 

Em formato de roadshow, a ação, que conta com a participação de 27 hotéis alagoanos, é promovida com a CVC, a maior operadora da América Latina e um dos principais parceiros comerciais do setor local, para aumentar o fluxo turístico até o fim do ano, principalmente na alta temporada. Maceió é um dos destinos mais vendidos pelas agências da marca e ocupa o primeiro lugar no ranking de faturamento da operadora. 

Realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e WS Receptivo, o roadshow para promoção do destino e impulsionamento de vendas com a CVC deve qualificar mais de 320 agentes de viagem nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Juiz de Fora. 

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a ação é estratégica para ampliar os mercados emissores de turistas para a capital alagoana, em uma região que já desponta como uma das mais relevantes para o setor turístico local. “Investir em uma campanha promocional com um dos principais parceiros comerciais do destino, responsável por grande parte do fluxo turístico na cidade ao longo do ano, é uma oportunidade de impulsionar as vendas, fortalecer o relacionamento com os agentes e levar as novidades de Maceió para qualificar a apresentação do destino aos potenciais turistas”, pontuou o secretário.  

Para o segundo semestre, segundo a secretária-adjunta de Turismo da Semtel, Graziella Fritscher, que participa da programação do roadshow, a CVC já está preparando o material para o período da alta temporada e a ação da Prefeitura tem caráter estratégico para reforçar a venda de pacotes por meio do contato direto com os agentes.

“Na ação, os vendedores do destino, que hoje é o quinto mais vendido no ranking doméstico da CVC, conhecem mais a hotelaria alagoana, uma das melhores do país, novos produtos do destino, como o Natal dos Folguedos, e projetos importantes como o Maceió 360º”, explicou.

A programação, que se estende até a próxima sexta-feira (16), conta com rodada de negócios entre agentes e hoteleiros, capacitação sobre as novidades e atrativos do destino, e apresentação do Projeto Maceió 360º, que proporciona experiências turísticas por meio do recurso da realidade virtual. Produzido pela Prefeitura, o material audiovisual tem se destacado como um importante instrumento de marketing de ativação, sendo um diferencial no trabalho de promoção frente a outros destinos concorrentes. 

Primeira Edição © 2011