Fiscalização melhora mobilidade no Calcadão

Acompanhamento acontece de segunda a sábado

10/08/2019 15:02

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) reforçou, desde o último dia 1º, o trabalho para reordenamento do Centro Comercial de Maceió. A fiscalização, que estava sendo realizada em dias alternados, agora está acontecendo de segunda a sábado, durante todo o expediente comercial.

Com o apoio da Guarda Municipal, a fiscalização está percorrendo as ruas e pontos de acesso ao Calçadão. O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.

“Eu nunca mais tinha vindo ao Comércio, mas vi na televisão que estava bom de andar e resolvi conferir se era verdade. Agora está fácil de andar e procurar as coisas nas lojas daqui com tranquilidade. Acho que os camelôs devem trabalhar em lugares organizados e que não atrapalhem o ir e vir dos frequentadores do Centro”, disse a professora Amparo Carvalho.

O titular da Semscs, Enio Bolivar, fala sobre a atuação da Secretaria nos últimos dias. “O ordenamento segue conforme o planejado. Aqueles que ainda persistem em contrariar a Lei que proíbe atividade ambulante no Centro de Maceió, pode ter a mercadoria apreendida, mas o objetivo não é esse. O objetivo é manter o Calçadão acessível e limpo, para garantir que o maceioense faça suas compras nas lojas do Centro de forma ordeira e segura”, destacou o secretário, acrescentando que a Semscs está orientando os ambulantes para os procedimentos e locais corretos de comercialização.

Primeira Edição © 2011