Governador vistoria obras de Estação de Tratamento de Esgoto

09/08/2019 14:16

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho vai vistoriar, às 10h desta segunda-feira (12), as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Benedito Bentes, em Maceió. A estrutura faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado para atender aos bairros da parte alta da capital por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa Sanama.

As obras já estão em fase final, com 96% dos trabalhos concluídos. A visita será aberta à imprensa. Acompanharão o governador o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, e o presidente da Casal, Clécio Falcão.

A Estação de Tratamento de Esgoto deve entrar em operação em setembro e terá capacidade para receber e tratar até 1 milhão de litros de esgoto por hora. Somente nessa estrutura, o investimento gira em torno de R$ 50 milhões. Em todo o Sistema de Esgotamento Sanitário, o valor aplicado pela PPP é de aproximadamente R$ 289 milhões.

Além da ETE, o Sistema contará com estações elevatórias de esgoto e cerca de 160 quilômetros de redes coletoras, que serão implantadas em sete bairros: Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Salvador Lyra, Henrique Equelman, Santa Lúcia e Clima Bom.

A estimativa é de que cerca de 160 mil pessoas sejam beneficiadas com a coleta e tratamento de esgoto até o final de 2020, quando todo o Sistema de Esgotamento Sanitário for concluído.

Para ter acesso à ETE na visita desta segunda-feira (12), é preciso seguir pela Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, até o final da via. Depois, deve-se entrar à direita e seguir até o portão que dá acesso à obra.

Primeira Edição © 2011