Ronda no Bairro identifica suspeita de atear fogo em morador de rua

05/08/2019 14:15

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Agentes do Ronda no Bairro detiveram nesse sábado (3) uma mulher suspeita de ter ateado fogo em um homem que vive em situação de vulnerabilidade social no bairro da Pajuçara, em Maceió. A patrulha chegou até a ela após denúncia feita pela esposa da vítima, que indicou o local onde a suspeita estava.

A mulher, que tem 46 anos, foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no Farol, onde confessou o crime ao delegado plantonista. Como não havia flagrante, a autoridade policial encaminhou a ocorrência de tentativa de homicídio para ser investigada pelo 2º Distrito Policial, onde a senhora se comprometeu a se apresentar nesta segunda-feira (5).

Reeducando causa confusão em coletivo

Agentes do Programa Ronda no Bairro também prenderam um reeducando do Sistema Prisional de Alagoas por desobediência e resistência no bairro da Ponta Verde, em Maceió, nesse sábado (3).

Os agentes de proximidade realizavam patrulhamento pela Avenida Álvaro Otacílio quando foram acionados por populares, que informaram sobre um indivíduo embriagado que estava perturbando os usuários de um ônibus coletivo da empresa Veleiro, que passava pela região.

Após constatarem o fato, a patrulha realizou a busca pessoal no jovem de 19 anos, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, foi verificado que se tratava de um reeducando do regime semiaberto, mas não fazia uso da tornozeleira eletrônica. Foi solicitado que ele desembarcasse do veículo, mas ele não obedeceu as ordens dos agentes e resistiu, sendo necessário o uso da força.

Com o apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado pelo Polícia Judiciária.

Primeira Edição © 2011