Marcelo Palmeira participa dos 100 anos do Lar São Domingos

05/08/2019 00:22

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

O vice-prefeito e secretário Municipal de Assistência  Social, Marcelo Palmeira, participou, nesse sábado (03), da solenidade de comemoração dos 100 anos do Lar São Domingos.

Fundado em 3 de agosto de 1919, o Lar São Domingos atende 500 crianças e adolescentes diariamente através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas.

Para Marcelo Palmeira, a celebração do centenário do Lar São Domingos significa uma conquista para o município. “Estar há 100 anos trabalhando ininterruptamente pelos que mais precisam merece toda a nossa estima. Fico muito feliz de poder fazer parte desse momento que ficará marcado na vida das crianças e adolescentes do Lar São Domingos, dos colaboradores da instituição, dos gestores e de toda a comunidade assistida. Estarei retornando nos próximos dias para fortalecer as demandas da instituição,” disse o gestor.

“ A comemoração dos 100 anos do Lar São Domingos é motivo de muita alegria e orgulho, pois se trata de uma instituição comprometida com a proteção integral de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, e que diariamente é responsável pelo resgate de vidas e vínculos de várias crianças e famílias. É uma das instituições maceioenses que merecem todo nosso respeito, parceria e admiração”, aponta a Diretora de Proteção Básica da Semas, Denaide Oliveira.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Lar São Domingos atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Em Maceió, existem núcleos do Serviço de Convivência que atendem meninos e meninas nos Centros de Referência de Assistência Social, nas unidades Juvenópolis, Lar São Domingos e Caic Ufal.

Diariamente nessas unidades acontecem atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer. Além das atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes, os familiares e a comunidade também são orientados sobre lições sociais que objetivam fortalecer vínculos entre eles e prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

Primeira Edição © 2011