IronMan modifica trânsito na orla

02/08/2019 15:50

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Neste domingo (04), devido à realização do evento esportivo IronMan 70.3, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) modificarão o fluxo de veículos na região da orla marítima de Maceió. As interdições serão iniciadas a partir das 5h.

Para a realização da prova de ciclismo, o trecho que vai da Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, até a Ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra, será bloqueado. As mudanças serão iniciadas às 5h e a liberação das vias está prevista para acontecer às 12h.

Para a corrida, o fluxo de veículos que vai desde o início da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros até a Rua Deputado José Lages, na Ponta Verde, será bloqueado das 7h às 15h.

Durante todo o evento, o fluxo de veículos será liberado no sentido Jatiúca-Pajuçara. Os condutores que chegarem nas proximidades da Praça Multieventos deverão fazer um pequeno desvio, entrando à direita na Rua Domingos Lordsleen. O redirecionamento no curso dos veículos acontecerá devido à concentração dos atletas na região.

Já os condutores que estiverem chegando à capital alagoana pelo Litoral Sul deverão obrigatoriamente virar à esquerda na rotatória da Braskem e seguir pela Avenida Senador Rui Palmeira, no Trapiche da Barra.

Ao todo, 30 agentes da SMTT garantirão a segurança viária durante a realização do evento. “A SMTT, em parceria com outros órgãos, vai atuar nas ruas para promover segurança viária aos participantes do evento, para o público em geral e também para os pedestres que estarão circulando pelo local”, reforça o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Adesão da população

Por ser um evento de grande porte e que demanda uma série de modificações no fluxo viário, a SMTT pede a compreensão da população e orienta que os condutores procurem utilizar vias alternativas para evitar possíveis transtornos.

Primeira Edição © 2011