Atleta FAT conquista tricampeonato na Natação Paralímpica

Representante do Atletismo também trouxe medalhas para Alagoas.

30/07/2019 10:35

A- A+

Ascom Fat

compartilhar:

“São três anos consecutivos conquistando o ouro para Alagoas, consagrando o estado como tricampeão brasileiro. Só tenho a agradecer à faculdade pelo apoio que vem me dando, dia após dia”, comemora Alexandre Junior, 31, aluno do curso de Direito da FAT, três vezes campeão nas Paralimpíadas Universitárias, nos 100 metros costas. “E ainda deu para trazer uma medalha de bronze nos 50 metros livre. A competição está muito forte”, destaca ele que, aos 13 anos, teve uma infecção que se alojou no fêmur, o que o levou a amputar uma parte do osso.

As Paralimpíadas Universitárias 2019 foi realizada no período de 24 a 27 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), competição que contou, ainda, com a participação de Marcos Chaves, 20, aluno de Direito da FAT, que conquistou duas medalhas de bronze, nos 200 metros rasos e no salto em distância, e uma de prata, nos 100 metros rasos. “O nível da competição cresceu muito e fiquei feliz com o resultado, já que melhorei o meu resultado. Daqui para frente, vou focar nos treinos a fim de conquistar mais títulos para Alagoas. Agradeço à minha faculdade pelo apoio e a ela dedico essas conquistas”, salienta ele, que teve paralisia cerebral, esta que atingiu o lado motor inferior do corpo, uma limitação que é superada pelo sonho de chegar ao nível internacional das competições.

Para Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da FAT, as conquistas elevam a condição da instituição, também, no paradesporto. “Hoje somos uma força no paradesporto nacional, o que é motivo de comemoração. Já estamos consolidados nestas modalidades e nosso objetivo é ampliar, ainda mais, esse acesso, tanto para o esporte quanto para a educação superior”, reforça o coordenador.

Atleta FAT

Os desportistas fazem parte do programa Seja um Atleta FAT, que concede desconto de até 100% nos cursos da faculdade para atletas. A instituição incentiva e apoia o esporte porque acredita que ele melhora o rendimento acadêmico, sendo um instrumento de formação do indivíduo. 

Texto de Cristiane Calaça

Primeira Edição © 2011