Morador de rua mata duas pessoas no Rio

29/07/2019 12:21

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

O corpo do professor Marcelo Henrique Correia Reis será sepultado hoje (29) no Cemitério do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro. O professor, de 35 anos, foi morto a facadas pelo morador de rua Plácido Correa de Moura, de 44 anos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Riode Janeiro.

O crime ocorreu na Rua Abelardo Lobo por volta das 12h de ontem (28). A primeira vítima foi o engenheiro elétrico João Napoli, de 34 anos, que parou o seu carro no semáforo da rua, que fica nas imediações da entrada do túnel Rebouças. Imagens de câmeras mostram que o morador de rua esperou o carro parar para atacar João Napoli.

A namorada de João, Caroline Moutinho, saiu do banco do carona e também foi ferida a faca por Plácido. João morreu na hora e Caroline está internada no Hospital Miguel Couto. Segundo boletim da secretaria municipal de Saúde, ela está fora de perigo.

Plácido foi baleado e preso por policiais militares. Na tentativa de prisão, outras três pessoas foram feridas.

João e Caroline namoravam há seis anos. Em sua conta no aplicativo Instagram ela publicou, há um mês: “Eu não preciso de um dia para comemorar a sorte do nosso encontro”.

De acordo com a Polícia Militar, homens do 23º Batalhão da Polícia Militar, do Leblon, foram acionados. Durante a abordagem, policiais foram feridos por Plácido. O morador de rua foi levado para o Hospital Miguel Couto. Também ficaram feridos um policial e a militar Girlane Sena, que permanece internada, com quadro de saúde estável, no Hospital do Corpo de Bombeiros.

O morador de rua Plácido Correa de Moura é usuário de crack. Ele tem três passagens pela polícia. Em janeiro de 2017, atacou um homem com uma facada. Em outubro do mesmo ano uma pedrestre foi atingida por um tijolo e em fevereiro do ano passado foi detido por desacato a policias militares.

Os corpos de Marcelo e de João já foram liberados pelo Instituo Médico Legal e serão enterrados hoje à tarde.

Primeira Edição © 2011