Semiexpressas: mais de 18 mil usuários já utilizaram a linha 716

28/07/2019 17:04

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Circulando em Maceió na modalidade semiexpressa, a linha 716 – Clima Bom/ Ponta Verde já transportou 18.891 passageiros desde que foi implantada pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Na viagem semiexpressa da linha 716 – Clima Bom/ Ponta Verde, os passageiros podem embarcar no veículo desde o o terminal até o ponto próximo aos Correios da avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins. Após esta parada, a população pode embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.

Os coletivos na modalidade semiexpressa da linha 716 – Clima Bom/ Ponta Verde saem do terminal às 06h03 e às 06h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

“A cada dia que passa, a SMTT tem observado que mais pessoas estão utilizando essas viagens. E essa adesão por parte das pessoas nos motiva a continuar implementando melhorias que beneficiem a população que utiliza diariamente o transporte público para se deslocar pela capital”, afirma a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

Para realizar o embarque em uma linha semiexpressa, é preciso que o passageiro tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, já que os veículos não contam com a presença de um cobrador e não recebem dinheiro como pagamento. Para facilitar a identificação dos passageiros, os coletivos semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o veículo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.

Primeira Edição © 2011