G-4 é uma realidade para o Galo

Vitória sobre o Botafogo-SP reascendeu a esperança

28/07/2019 16:45

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Com a expressiva vitória de 2x0 sobre o Botafogo-SP em Ribeirão Preto no último final de semana, o Galo encostou no G-4, seleto grupo que dá acesso à Série A, com dois pontos a menos, 19, que o quarto colocado, Sport. Voltando a jogar dentro de casa, nesta terça-feira (30), às 20h30, o CRB pode entrar no cobiçado grupo em caso de vitória, seguida por uma boa combinação de resultados. Independente dos outros resultados a equipe vai buscar um novo triunfo, objetivo da zona de classificação virá com o tempo.

Nesta terça

Jogar em casa é mais que a obrigação de vencer, principalmente para aproveitar a fase e, se possível entrar no G-4. Para o confronto frente ao Oeste, que ocupa a 16ª posição com 16 pontos, o Galo vai entrar em campo para garantir a terceira vitória consecutiva, além disso também vai ficar na torcida por uma combinação de resultados, para entrar no grupo que dá acesso à Série A. 

Nada grave

Contra o Botafogo-SP, o goleiro regatiano, Edson Mardden sofreu uma lesão no joelho direito ao receber uma panca no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0x0, onde teve de ser substituído pelo reforço Fernando Henrique, que fez a estreia pelo Galo. De acordo com o médico do clube, Orlando Baía, a lesão do atleta não parece ser grave, onde Mardden deve estar a disposição para enfrentar o Oeste. Nesta segunda-feira (30), serão feitos exames para definir se vai ou não poder atuar.

E na zaga?

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo por reclamação contra o Botafogo-SP, Wellington Carvalho está fora do próximo jogo. Constantemente acionado pelo treinador Marcelo Chamusca, Éwerton Páscoa é uma das possibilidades para começar jogando ao lado de Victor Ramos, outra opção fica com Edson Henrique. Páscoa é uma boa alternativa por saber sair jogando, além disso pode ser também uma garantia de maior solidez na defesa. Com Victor Ramos e Wellington Carvalho o Galo ainda não perdeu na Série B, substituto tem de manter a escrita.

Perspectivas

Independente de entrar ou não no G-4 com uma nova vitória, vencer o Oeste representa muito para o Galo. Passando o confronto a equipe terá pela frente o Cuiabá, no próximo sábado (3), às 19h no Rei Pelé, este jogo pode definir o acesso do CRB, em caso de vitória, no grupo seleto, bem provável. Passando por mais um compromisso os regatianos terão supostamente um jogo de seis pontos, que será justamente contra o Atlético-Go, hoje ocupando a terceira posição com 21 pontos. O jogo será na casa do adversário, na terça-feira (6), às 19h15.  

Primeira Edição © 2011