Inscrições abertas para mediadores do programa Educa Maceió

26/07/2019 15:28

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições para o Educa Maceió. O programa é voltado para professores de português e matemática que desejam ser mediadores nas atividades extracurriculares oferecidas pelo projeto. A primeira etapa aconteceu nesta sexta-feira (26), na sede do órgão.

As inscrições podem ser feitas de 8h às 16h até segunda-feira (29). Os pré-requisitos necessários para inscrição foram publicados no diário oficial do dia 25. Entre eles, o candidato precisa ter disponibilidade para participar da formação inicial e da formação continuada que ocorrerem durante a execução do programa.

Segundo o técnico da coordenadoria do setor de programas suplementares, Adalberto Gomes, os documentos necessários para a inscrição são: ficha de inscrição impressa e preenchida pelo próprio candidato; currículo; cópia do RG; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência atualizado; declaração ou histórico escolar; comprovante de experiência e qualificação na atividade escolhida.

Além disso, o técnico explicou que atividades de educação física também serão oferecidas pelo projeto, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento escolar e cultural. “O facilitador, nome dado ao professor responsável pela atividade física terá o desafio de fazer uma junção do esporte com a cultura nordestina, porque o propósito é o aluno aprender brincando”, concluiu Adalberto.

O programa constitui-se como estratégia da Rede Municipal para introdução da educação integral nas escolas municipais de Maceió, por meio de atividades optativas: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Primeira Edição © 2011