Perdido: Azulão “distante” da Série A

A única equipe brasileira que conseguiu três acessos consecutivos em competições nacionais, ainda é uma dúvida no Brasileirão

21/07/2019 17:59

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

O que poderia ser uma redenção para o CSA no jogo contra o Atlético-PR, no último sábado (20), no Estádio Rei Pelé, se transformou em um pesadelo que o Azulão começou a ter após sofrer uma goleada de 4x0 e, o pior, resultado este diante uma equipe que veio a Maceió com apenas um titular em campo. Trágico placar acarretou fatores negativos, gerando dúvidas, questionamentos, indagações, entre outras itens preocupantes no ambiente azulino.

Perdido

Como se não bastasse a drástica colocação do Azulão na Série A, ocupando a zona de rebaixamento, a equipe que tinha pela frente um Atlético-PR com apenas um titular em campo, tinha mais que a obrigação de vencer, bem que tentou com muita disposição por todos que vestiram a camisa do CSA, mas a noite não era mesmo dos azulinos, a determinação da equipe não teve êxito por falta de eficiência, o plantel tentou de todas as formas, até criou algumas boas jogadas, mas no geral não teve uma criação capaz de resultar em nova vitória, parecia que a equipe estava perdida em campo, sem saber qual o caminho para chegar ao gol. 4x0 foi para esquecer...

Três e nada

Mudar para reverter o quadro na Série A, esta era e, é a proposta do Azulão para fugir da zona de rebaixamento. Contra o Furacão, o técnico Argel Fucks foi ousado ao acreditar que, com três atacantes, Cassiano, Ricardo Bueno e Alecsandro, a equipe iria afastar a crise para começar uma nova era, porém a iniciativa não deu certo, o técnico também optou por nova formação na mesma partida, tirando Alecgol ainda no primeiro tempo e, colocou Jonatan Gomez, no intervalo optou por Victor Paraíba no lugar de Cassiano, onde tinha em mente aproveitar a velocidade do atleta em conjunto com o outro atacante que caia pela esquerda, Maranhão, mas também não funcionou, agora é voltar a mudar e, chegar a formação resultante, que parece não ter.

4x0

Com mais uma derrota por 4x0 os azulinos estão inconformados com o péssimo desempenho da equipe na Série A. Para o técnico Argel Fucks a culpa por todo impasse é exclusiva da equipe em geral. Com pouco mais que 15 dias no comando do Azulão, Argel confirmou que conhece a competição, sabe das dificuldades, alegou que tem jogadores chegando para mudar a incômoda situação, além disso salientou que vai melhorar a qualidade e, que vai sim lutar até a última rodada para não ser rebaixado, onde visa chegar na 37ª ou 38ª rodada fora da degola, destacando também que o CSA vai sair desta situação o quanto antes, mas isto não será do dia pra noite.

Próximo compromisso

O CSA vai receber o Grêmio na segunda-feira da próxima semana, dia 29, às 20h, no Rei Pelé, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante o Grêmio o Azulão promete dar a volta por cima, precisa, e começar a se encontrar na Série A, vencer em casa é mais que uma obrigação, independente do adversário que enfrentar, principalmente para continuar com a vaga garantida na Série A de 2020. Para uma equipe que conseguiu bater um recorde nacional, por ser o único time brasileiro a conseguir três acessos consecutivos em competições nacionais, a atual posição não condiz com os feitos.

Primeira Edição © 2011