Mutange: Prefeitura já cadastrou mais de mil moradores

20/07/2019 21:57

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Assistentes sociais, líderes comunitários e moradores do Mutange e do Jardim Alagoas movimentam a Escola Municipal Edécio Lopes desde o dia 10. É no local que está sendo realizado o cadastramento para o recebimento do aluguel social dos moradores das regiões.

Ricardo Cavalcante Lima é morador da Rua Delmiro Gouveia, no Mutange, há 12 anos. E, de acordo com o laudo dos técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), deverá deixar o local. “Essa é uma questão de segurança. A segurança é prioridade. O cadastro é importante, pois toda a área deverá ser evacuada para que a coisa não se complique. Espero que todos venham fazer seu cadastro”, disse.

Emy Oliveira, da Secretaria de Assistência Social de Maceió, esteve à frente do cadastro desde o primeiro dia e acompanhou a crescente participação dos moradores. “A participação da população foi aumentando com o passar dos dias e acho que terminamos a ação com um grande sucesso. Já atendemos 1.084 moradores. Vamos fazer uma avaliação dessa ação e organizar alguns casos que por ventura venham a ficar indefinidos”, comentou.

Em relação aos próximos passos, Emy orienta. “Agora, é aguardar a comunicação e o aviso sobre a liberação dos recursos. Vamos dar todas as orientações que o cidadão precisa”, acrescentou.

O representante do Núcleo de Defesa Civil (Nudec), Fernando Lima, conta sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dias. “A ação que a Prefeitura está fazendo é imprescindível. Estamos de casa em casa, chamando e explicando ao cidadão a importância disso. É difícil dizer pra alguém sair da casa onde viveu 40 anos, mas só assim conseguiremos salvar vidas. E, só com vidas salvas, poderemos lutar por indenizações ou outras questões mais para frente”, destacou.

Primeira Edição © 2011