Azulão é goleado por reservas; 4x0

Furacão poupa jogadores para a Libertadores

20/07/2019 21:52

A- A+

GloboEsporte.com

compartilhar:

Acabou a sina que tanto perseguia o Athletico. A vitória de 4 a 0 sobre o CSA, na noite do sábado (20), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, foi a primeira do ano do Furacão fora de casa. Com o resultado, o Athletico vai para a sexta posição na tabela, mas ainda depende do complemento da rodada.

O Athletico não vencia uma partida longe da Arena da Baixada desde que derrotou por 2 a 1 o Flamengo no Maracanã, na última rodada do Brasileiro 2018.

De lá pra cá foram 12 jogos fora com o time principal, com oito derrotas e quatro empates: Brasileirão (quatro derrotas e um empate), Copa do Brasil (três empates), Recopa (1 derrota) e Libertadores (três derrotas).

O time ainda pode comemorar a vitória com uma equipe quase toda reserva. Enquanto o grupo principal ficou em Curitiba para descansar e treinar para o jogo da Libertadores, o técnico Tiago Nunes montou a equipe com: Caio; Madson, Robson Bambu, Pedro Henrique e Abner Felipe; Wellington, Matheus Rossetto, Thonny Anderson e Bruno Nazário; Vitinho e Braian Romero.

O único jogador considerado titular no time deste sábado foi o volante Wellington, que está suspenso na Libertadores e não pode jogar contra o Boca Juniors nesta quarta-feira.

Os gols vieram do lateral-direito Madson, que recebeu uma bela assistência de Vitinho e cabeceou para o gol, aos 40 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 14 minutos, Thonny Anderson também fez de cabeça com o lançamento de Abner Felipe. O terceiro foi de Léo Cittadini, que puxou o contra-ataque e mandou para as redes, além de Brian Romero, que marcou o último com uma assistência de Abner Felipe.

O Athletico foi melhor durante a maior parte do jogo contra o CSA, que pressionou no início, mas logo mostrou suas deficiências. Sem brilhantismo, mas organizado taticamente, o Furacão ocupou o campo todo e ainda teve um pênalti não dado pelo árbitro, quando Thonny Anderson caiu em campo em choque com o goleiro Jordy.

A falta de vitórias do Athletico fora de casa foi motivo de desabafodos jogadores e do técnico Tiago Nunes, na última quarta-feira, quando o Furacão conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil no Maracanã e contra o Flamengo. O time empatou em 1 a 1 no tempo normal e depois conquistou a vaga nos pênaltis.

Primeira Edição © 2011