Construção civil é destacada em Alagoas

Evento traz os maiores nomes do direito imobiliário

19/07/2019 14:58

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, representou o governador Renan Filho, na abertura do Seminário Jurídico Fazendo Direito no Mercado Imobiliário. O evento é promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL),  em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas  (Sinduscon/AL) e ocorre até esta sexta-feira no Hotel Jatiúca, em Maceió. 

Conta ainda com a correalização da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL) e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 22ª Região/AL (Creci/AL).

Na abertura, o secretário destacou a importância do encontro para a construção civil em Alagoas. "Este evento é de relevante importância para o mercado imobiliário, prestigiando a grande cadeia produtiva da indústria civil aqui em nosso Estado e sua importância para a economia, gerador de grande potencial de distribuição de emprego e renda", disse Farias. 

O seminário trouxe a Maceió os maiores nomes do direito imobiliário, que abordarão temáticas bastante comuns no mercado, como vícios construtivos e prazos de garantia e temas recentes como a lei do distrato e outras alterações na legislação imobiliária. “É um evento pensado para aproximar do setor imobiliário as questões jurídicas legais, de maneira que a transparência seja mais uma aliada a este mercado tão importante para o desenvolvimento do país”, disse o vice-presidente da Ademi-AL e organizador do evento, Luiz Henrique.

O seminário jurídico é destinado ao público com atuação nas áreas administrativa, jurídica, comercial e de engenharia, bem como aos corretores, engenheiros, advogados e administradores de um modo geral.

Para esta sexta-feira, o  seminário segue com a seguinte programação: 

14h30 – Formatação dos Contratos de Permutas – implicações tributárias e jurídicas. (Saulo Santos PE)
15h30 – Licenciamento Ambiental em Áreas Urbanas (Marcos Saes – SC)
16h30 – Coffee Break
17h – Alienação Fiduciária – recentes alterações e as novas decisões judiciais (Melhim Chalhub -RJ)
18h – Lei da Multipropriedade (Maya Garcia – SP).

Primeira Edição © 2011