Crianças do Serviço de Convivência visitam Pavilhão do Basquete

15/07/2019 11:42

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

As atividades realizadas nos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) têm o objetivo de preparar crianças para que descubram sua vocação e continuem buscando seus sonhos.

Pensando na inclusão social por meio do esporte, crianças do SCFV do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Área Lagunar visitaram o Pavilhão Esportivo Comendador Tércio Wanderley, conhecido Pavilhão do Basquete, no bairro do Jaraguá.  Participaram cerca de 40 de crianças.

Segundo a educadora física do Cras Área Lagunar, Jeane Modesto, a atividade teve o objetivo de mostrar para as crianças o que é o basquete, regras e técnicas e para que percebam suas habilidades nessa prática esportiva. “Foram momentos mágicos com muita diversão e aprendizagem, para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. Além da vivência na modalidade eles puderam perceber a importância do trabalho em equipe com os professores do Pavilhão”, disse  Jeane.

Maceió conta com 16 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas, localizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nas unidades Caic/Ufal Juvenópolis e Lar São Domingos, que atendem a  mais de mil  crianças dos 0 aos 12  anos. Nos grupos do SCFV a garotada pôde participar de oficinas de dança e artesanato, aulas de educação física, capoeira,  reforço escolar, passeios, aulas de teatro,  palestras educativas, entre outras atividades .

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. As atividades com as crianças acontecem todas às quintas-feiras no horário da manhã e tarde.

Primeira Edição © 2011