Em dois anos, Domingo é Meia registra 340 mil utilizações

06/07/2019 11:42

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

O projeto Domingo é Meia, criado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), já contabilizou cerca de 340 mil usos desde que foi efetivamente implantado, há dois anos. O benefício, que é exclusivo para quem utiliza o Cartão Bem Legal Cidadão, permite que os usuários dos ônibus urbanos da capital paguem metade da tarifa aos domingos.

Dona Waldete Siqueira utiliza o transporte público diariamente para ir ao trabalho. Para ela, o Domingo é Meia é mais um incentivo que as pessoas têm para aproveitar a cidade aos finais de semana. “Eu já tinha o Cartão Bem Legal Cidadão, e quando o Domingo é Meia começou a funcionar, aproveitei para utilizá-lo mais para sair e me divertir com a família aos finais de semana. Sempre que dá, vamos à praia ou ao shopping aos domingos pagando apenas metade da passagem. Isso é muito bom porque no final do mês ainda dá para economizar um pouco”, afirma.

Para desfrutar do Domingo é Meia, é necessário que o passageiro possua um Cartão Bem Legal Cidadão em mãos na hora de realizar o embarque. Outra vantagem deste benefício é que não há limite para o uso do serviço, já que através da bilhetagem eletrônica o usuário poderá utilizar o recurso quantas vezes precisar aos domingos, pagando sempre a metade da tarifa.

“Este número de 340 mil utilizações do projeto Domingo é Meia mostra o quanto ele é vantajoso para a população. Com este benefício, as pessoas conseguem economizar e aproveitar ainda mais as opções de lazer disponíveis na cidade aos finais de semana, já que só pagam metade da tarifa usando o Cartão Bem Legal Cidadão. É importante destacar que a SMTT sempre elabora projetos que têm como objetivo proporcionar mais qualidade para o transporte coletivo da capital e o bem-estar dos passageiros que utilizam os ônibus”, declara o gestor da SMTT de Maceió, Antônio Moura.

Outros benefícios da bilhetagem eletrônica

Além de usufruir o benefício do Domingo é Meia, o usuário do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que possui o Cartão Bem Legal Cidadão também pode aproveitar diversas outas vantagens ofertadas pela Prefeitura. Uma delas é a integração temporal, em que o passageiro pode embarcar em até dois ônibus pagando apenas uma passagem num período de 90 minutos. Com a bilhetagem eletrônica, a população também pode desfrutar ainda das viagens semiexpressas, em que o número de paradas durante o seu percurso é menor.

Como emitir o Cartão Bem Legal Cidadão

Para obter o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário que o maceioense apresente os originais do RG e CPF. O bilhete eletrônico pode ser emitido gratuitamente nos postos de atendimento à população localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e ainda nas ações itinerantes da SMTT realizadas nos bairros de Maceió.

Primeira Edição © 2011