Parte alta da cidade vai receber novos Centros de Educação Infantil

03/07/2019 17:22

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Os Conjuntos Santa Maria, na Cidade Universitária, Casa Forte, no Antares, e José Aprígio, no Benedito Bentes II, vão receber novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A previsão é que os três equipamentos públicos sejam entregues ainda no segundo semestre deste ano.

A secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, destacou a importância dos CMEIs para os moradores. “Queremos que já funcionem agora no segundo semestre. A comunidade precisa. Para nós é muito importante entregar equipamentos que vão beneficiar tantas pessoas”, ressaltou.

O CMEI Santa Maria terá capacidade de receber 376 crianças em dois turnos ou 188 em período integral. Na unidade do Antares 120 crianças podem ser atendidas durante a manhã e a tarde e 60 integralmente e o do Conjunto José Aprígio poderá acolher 224 nos dois turnos e 112 em horário integral.

O investimento na construção dos CMEIs chega a R$4.200 milhões e vai beneficiar cerca de 720 crianças de 0 a 5 anos. As unidades escolares estão dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para construção de unidades escolares, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

Primeira Edição © 2011