Marcelo Palmeira vistoria trecho em obras do Corredor Vera Arruda

Os serviços estão sendo realizados pela iniciativa privada, por meio de outorga onerosa

28/06/2019 14:52

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social (Semas), Marcelo Palmeira, acompanhou, nesta quarta-feira (27), a execução do projeto de arborização e construção da ciclovia dos trechos 6 e 7 do Corredor Vera Arruda. Os serviços estão sendo realizados pela iniciativa privada, por meio de outorga onerosa concedida para Delman Construção.

Segundo Marcelo Palmeira, o corredor Vera Arruda já tem quase 30 anos de história. Por isso, a importância de revitalizar essa região. “Antes era apenas um corredor de ventilação para os edifícios ao redor, um ponto escuro, propício para o consumo de drogas e assaltos. A gestão do prefeito Rui Palmeira completou o trecho que faltava aqui, iniciando próximo ao Harmony Center até o colégio São Lucas. Neste momento, o Corredor está com 80% das obras concluídas. A expectativa é que até setembro ou outubro essa obra esteja 100% pronta, beneficiando o cidadão maceioense”, destacou Palmeira.

O titular da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Gustavo Acioli Torres, que também acompanhou a vistoria, explicou como foi o processo de execução dos trabalhos no trecho em obras.

“Em vez de receber o dinheiro, a gente transformou a outorga na obra em si, trazendo mais agilidade, menor custo e menos burocracia para a Prefeitura. É mais um espaço totalmente revitalizado, que servia como descarte irregular de lixo. Hoje esse local recebe arborização e é mais um atrativo para que as pessoas possam sair de dentro de suas casas, aproveitando mais uma área de lazer entregue pelo Município”, frisou o superintendente da Sudes.

O que é outorga onerosa

A outorga onerosa é o direito de construir a partir de uma concessão emitida pelo Município para que o proprietário de um imóvel ou empresa construa acima do limite estabelecido pelo coeficiente de aproveitamento básico, mediante contrapartida financeira a ser prestada pelo beneficiário.

Primeira Edição © 2011