Reunião sobre direitos sexuais é promovida

27/06/2019 16:21

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) e equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizaram reunião para monitoramento interno das ações referentes ao Plano Temático Intersetorial de Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos. O encontro é um desdobramento do primeiro diálogo temático sobre o tema, realizado em junho de 2018.

“Com um ano, estamos fazendo o monitoramento e, em julho, realizaremos o segundo diálogo. Chamaremos novamente os representantes de crianças e adolescentes do município. A intenção é apresentar as ações, mas ouvir as instituições. É um Plano para que a gente possa melhorar os indicadores”, explicou Juliana Vergetti, articuladora da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Maceió.

A PCU

A iniciativa do Unicef, organismo da ONU, é desenvolvida desde 2008 nas capitais brasileiras. A 3ª edição está presente em dez capitais: Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória. Vivem nessas cidades quase 9 milhões de meninos e meninas de até 19 anos. A implementação da Plataforma é realizada em cooperação com os governos municipal e estadual.

“A PCU está em Maceió desde 2013. Estamos no segundo ciclo, trabalhando 4 eixos: enfrentamento da exclusão escolar, debate sobre direitos sexuais e direitos reprodutivos, promoção dos direitos da primeira infância e a prevenção de homicídios adolescentes. Dentro desses eixos, nós realizamos três diálogos temáticos e cada diálogo culmina em um plano intersetorial e agora estamos fazendo o monitoramento dessas ações”, disse Juliana Vergetti.

Primeira Edição © 2011