Programa Água discute gestão compartilhada dos sistemas

Evento promovido pela Semarh acontece nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), em Santana do Ipanema

12/06/2019 18:50

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove, nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), em Santana do Ipanema, o V Encontro Estadual do Programa Água (PAD). O evento tem a finalidade de fortalecer as políticas públicas de acesso à água de boa qualidade nas cidades do Semiárido Alagoano.

Os principais temas abordados serão a oficina de operação dos sistemas de dessalinização e a institucionalização como equipamento social para atender com água de qualidade aos usuários dos serviços públicos de saúde e educação.

O encontro contará com a presença do Coordenador de Dessalinização do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alexandre Saia, representando o Diretor de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas e Coordenador Nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva Ferreira, além de gestores nacionais e locais do PAD em Alagoas e representantes dos municípios, empresas e das comunidades atendidas.

Água Doce em Alagoas

Há quase quatro anos, os sistemas de dessalinização estão sendo levados às comunidades rurais das regiões Agreste e Sertão de Alagoas. O Água Doce instala sistemas de dessalinização que filtram a água salinizada (água bruta) e transformam 40% do líquido em potável. 

Primeira Edição © 2011