Agentes da SMTT participam de curso de atualização

10/06/2019 17:05

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Buscando atualizar os conhecimentos e otimizar a conduta do efetivo de agentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem realizado uma série de capacitações internas. A iniciativa tem como objetivo sanar dúvidas referentes às partes burocráticas da função, o que acaba contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços que são executados diariamente pelos servidores.

Durante o curso de reciclagem, são trabalhados assuntos como as atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o preenchimento de boletins de acidentes e autos de infração de trânsito. Na ocasião, também serão abordadas questões relacionadas à ética e postura do trabalho do agente, além de aprimoramento da direção defensiva e defesa pessoal.

“Nós sabemos que o CTB frequentemente é atualizado e que as resoluções sofrem alterações. Por isso os agentes precisam estar por dentro e acompanhar todas essas mudanças. E para garantir o excelente desenvolvimento das atividades internas e, também, nas ruas de Maceió, a capacitação acontece justamente para otimizar a realização dos trabalhos no dia a dia”, afirmou o coordenador do curso de capacitação, Eduardo Freire.

Juliana Lopes, agente da Superintendência, já passou pela formação e destaca a importância da capacitação para o desenvolvimento do seu trabalho. “Nossa área é bem dinâmica e passa por mudanças constantemente. Daí existe a necessidade de passarmos por cursos de aperfeiçoamento. Esse tem um diferencial por se tratar de uma reciclagem interna, feita no próprio órgão, e que também proporciona uma interação entre nós agentes e a parte administrativa. Com esse contato, podemos dar as nossas opiniões para o melhor andamento dos serviços prestados à população”, pontua.

Primeira Edição © 2011