Fernão Velho recebe serviços do SMTT Mais Perto de Você

09/06/2019 11:15

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Mais cidadania, serviços de sinalização, ações educativas, qualidade de vida e maior proximidade com a população. Na manhã do sábado (08), as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram no bairro Fernão Velho com as atividades do Projeto SMTT Mais Perto de Você.  

A aposentada Celina Venceslau mora há 49 anos na comunidade e disse estar muito feliz com a ação. “Soube dos serviços que iriam ter aqui hoje e aproveitei para garantir a minha credencial de estacionamento para idosos. Fui muito bem atendida e estou bastante satisfeita com tudo”, afirma.

José Costa, que é morador de Fernão Velho, também aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Vim acompanhar os serviços que estavam sendo feitos aqui no bairro e aproveitei para fazer a minha credencial de estacionamento. É muito bom quando temos a oportunidade de emitir esse tipo de documento perto da nossa casa, sem precisar se deslocar para outros locais. Foi muito bom o atendimento da Prefeitura”, relata.

Para o Fernão Velho, estão previstas a sinalização de toda a ladeira que dá acesso ao bairro, implantação de cinco faixas de pedestres e a instalação de 208 placas sinalização de trânsito que regulamentam os limites de velocidade permitidos nas vias, que indicam os pontos de travessia e as paradas de ônibus na região.

Na oportunidade, os moradores de Fernão Velho puderam obter gratuitamente credenciais de estacionamento para vagas prioritárias de idosos e cadeirantes, além de emitir Cartões Bem Legal nas modalidades Cidadão e Sênior. A comunidade também teve acesso às atividades educativas e de conscientização da SMTT, receberam brindes e puderam ainda sanar dúvidas sobre assuntos ligados ao transporte público de Maceió.

O titular da pasta, Antônio Moura, fala da importância dos serviços para a capital. “O SMTT Mais Perto de Você chega nas comunidades para ouvir de perto as demandas da população. Consideramos que esse contato é bastante importante, já que a opinião dos moradores fomenta as ações de melhorias que são executadas pelos técnicos da Superintendência. A SMTT levará esse projeto importante para diversas outras regiões de Maceió”, pontuou.

Primeira Edição © 2011